Vale a pena investir em Marketing para a minha Empresa

A história do marketing

O marketing faz parte da história a muitos anos desde os tempos de cristo, somente o fato da pessoa divulgar o seu produto em uma roda de conversa, ela está fazendo o seu próprio marketing. O famoso “boca a boca” é considerado até hoje a melhor técnica de marketing. Em muitas empresas o marketing tem sido uma das soluções para reverter os efeitos da crise econômica. Segundo alguns especialistas, essa estratégia tem a responsabilidade de definir a postura do seu negócio e como seu trabalho é visto pelo seu público-alvo. O marketing é uma moeda de troca, você vende e ganha um valor pelo seu produto e o cliente se beneficia com ele. Todos saem ganhando.

E marketing digital?

O marketing digital surgiu junto com a internet, no final dos anos 90. Uma maneira simples de definir o marketing digital é entender que o marketing digital é um meio de se fazer uma venda na internet. É uma estratégia de venda. Para você ter uma noção, tudo que gera dinheiro na internet é através do marketing digital. Muitas pessoas pensam que essa ideia é como se fosse uma pirâmide que ganha somente quem está no ponto, mas esse pensamento está totalmente equivocado, o marketing traz resultados para todos. A concentração do dinheiro está sendo nos meios digitais. Tanto é que os outros meios como televisão, estão migrando para o digital porque os patrocinadores estão focando nas mídias.

Vantagens de investir no marketing

A própria palavra investir quer dizer “gastar o seu dinheiro para depois de algum tempo ter ele de volta com lucros”. As possibilidades são infinitas e independente do seu ramo de atuação todos precisam de marketing. Veja a seguir as vantagens que uma empresa tem investindo em marketing:

  • Dar valor a sua marca
  • Divulgar o seu trabalho de forma mais ampla
  • Alcançar outros públicos
  • Fidelizar o cliente
  • Manter uma relação satisfatório com o seu cliente
  • Prospectar mais clientes
  • Leads de maior qualidade
  • Possibilidade de ampliar seu negócio
  • Mensurar seus resultados em tempo real

Técnicas de Marketing

Que o marketing é bom já sabemos, mas o que temos que levar em consideração é marketing sem planejamento e estratégia não te dão resultados satisfatórios. Assim como tudo na vida, o marketing precisa ser personalizado para estar em conjunto com os seus interesses. Veja a seguir algumas técnicas que pode te ajudar:

  1. Segmentação do público-alvo: é mais eficaz atender à demanda de um grupo com os mesmo interesses.
  2. Pesquisar o comportamento do consumidor: as empresas têm que compreender que cada pessoa tem um determinado comportamento e agir segundo as necessidades do seu público-alvo pode triplicar seus resultados.
  3. Email marketing: Serve como uma forma de estreitar e aumentar sua relação com o cliente e sempre ser lembrado por ele.
  4. Redes Sociais: a grande maioria das pessoas possuem uma rede social e manter uma conta atualizada te ajuda a se envolver com o público e divulgar o seu trabalho.
  5. Promoções: Todo mundo adora uma promoção e esta técnica fornece engajamento e você acaba saindo na frente da concorrência.
  6. Crie uma experiência: um diferencial de ter uma empresa em um mundo com tanta concorrência e criar uma experiência entre o consumidor e o produto. Se a pessoa compra algo e gosta, ela se torna fiel ao produto e ainda recomenda para outras pessoas.
  7. Captação de leads: Não esperem o público ir através de você, vá até ele. Pesquise, pegue contatos, converse com pessoas do mesmo ramo, ligue e mande mensagem. Faça o que estiver ao seu alcance para captar mais clientes.

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