Minha empresa precisa de um Gestor de Mídias Sociais?

Se você tem feito essa pergunta, a resposta que te dou é sim. Para que as redes sociais tenham um número considerado de engajamento é importante investir em um profissional para cuidar delas. Esse profissional é conhecido como social media, ele planeja e estrutura os seus conteúdos para que o maior número de pessoas possam visualizar as suas postagens. Pode parecer fácil, mas manter uma página com um bom engajamento precisa de muita estratégia e uma boa criação de conteúdo. O serviço de um social media não deve ser dispensável já que está mais que comprovado a importância das mídias para a venda de qualquer coisa. Planejar e estruturar conteúdos não é tão simples quanto parece, um bom gestor de mídias estuda a fundo o seu nicho e sempre está atualizado sobre as novidades das redes sociais. Veja como um bom gerenciamento das suas mídias podem trazer resultados para a sua empresa:

  • Captação de clientes
  • Expansão do seu negócio
  • Valorização da sua marca
  • Valorização do produto ou ideia que você vende
  • Alcance do seu trabalho em diferentes regiões
  • Autoridade digital
  • Rede de contatos
  • Monitoramento dos seus ganhos
  • Fidelização do cliente
  • Oportunidade de manter uma relação com o seu cliente

Instagram e Facebook

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos. Lançada em 2010 com intuito das pessoas postarem um pouco do seu dia a dia, teve um grande crescimento nos últimos anos tendo cerca de 1 bilhão de usuários ativos por mês. O Facebook foi criado em 2004 e é a rede social mais utilizada do mundo, lá você também tem ferramentas para compartilhamento de fotos e vídeos. Muitos empreendedores têm investido nestas redes para fazer anúncios e conseguir ganhar mais clientes criando uma autoridade digital. Quanto mais pessoas acessam o seu perfil, mais notoriedade a plataforma oferece. Veja alguns critérios que devem ser considerados para o sucesso do seu Instagram e Facebook.

  • Nicho: É importante você ter em mente a categoria de público que você deseja alcançar, qual a sua categoria, o que você quer vender nas mídias sociais. Após explorado o seu nicho entre em perfis da concorrência e observe o que eles estão fazendo que está trazendo resultado, quais os tipos de conteúdo e como eles se comunicam com o público.
  • Persona: Crie o melhor método para a comunicação. Um dos grandes segredos dos bons vendedores é conhecer o seu consumidor, pesquisar seus gostos e interesses. Após fazer esta análise ficará muito mais fácil você se comunicar com o cliente.
  • Conteúdos de Relevância: Foque em bons conteúdos para a sua página, se atualize sobre o que está acontecendo no seu nicho, o que você poderia trazer de interessante para o público. Constate o que está em alta e transforme essas informações em conteúdo para a sua categoria, por exemplo: conteúdos virais, posts engraçados, memes.
  • Arte: Desenvolva um perfil com cara de profissional, é importante ter um bom designer para criar artes atuais para as suas postagens. Ter um layout que chama muita atenção dos usuários, faz com que eles se sintam mais confortáveis para navegar na sua página.
  • Copywriting: Conhecida como escrita persuasiva o copywriting são estruturas de textos que te auxiliam na venda do seu produto. Seja escrevendo ou falando, a estrutura precisa ter um foco em Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Ou seja, atenção você primeiramente tem que chamar o seu cliente, criar algo que ele veja e clique, interesse é criar um conteúdo que instigue curiosidade em quem está consumindo, faça o cliente desejar o seu produto a mente do consumidor tem que pensar que ela precisa daquele produto, ação agora é vender o seu produto.

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