Marketing Digital para Médicos

A área de medicina é uma das mais importantes para a população mundial. É uma necessidade do ser humano se consultar com um médico, seja por conta de uma doença ou como forma preventiva. Os vestibulares de medicina são considerados os mais concorridos, muitas pessoas têm o desejo de seguir essa carreira. É uma área difícil e que o estudante precisa ter consciência que vai precisar renunciar muitas coisas para poder salvar vidas e dar uma qualidade de vida melhor para os seus pacientes.

O Digital para Médicos

As pessoas procuram pelos médicos, não é nem questão de preferência e sim de necessidade. Uma das melhores ferramentas para você como médico é o digital. O marketing digital veio para facilitar aquilo que era muito manual antigamente. Antigamente os médicos ficavam na mão de pessoas que indicavam o seu trabalho e no conhecido “boca-a-boca”, a estratégia mais antiga que existe. Com o digital veio a facilidade. Veja a seguir os benefícios que o marketing digital pode lhe oferecer:

  • Alcançar mais clientes;
  • Fidelizar o seu paciente;
  • Ser reconhecido pelo seu trabalho;
  • Valorizar a sua marca, ou seja, o seu serviço;
  • Rede de contatos;
  • Possibilidade de expandir o seu negócio.

Estratégias de Marketing para Médicos

As técnicas utilizadas para o marketing são diversas, porém para cada área de atuação algumas dão mais resultados e se mostram mais eficientes. Veja a seguir as melhores estratégias de marketing que você pode adotar para alcançar seus objetivos com o marketing:

  • Site personalizado: você precisa ter um site com as informações sobre a clínica onde trabalha, sua especialização, dados para contato, informações sobre a sua instituição.
  • Blog: é interessante você também investir em um blog, com artigos sobre doenças e tratamento, curiosidades sobre a medicina e dicas de saúde e bem-estar.
  • Crie uma persona: Persona é a definição de paciente ideal é criar um personagem para se comunicar com o público. Ou seja, estude o seu paciente, o que ele gosta, seus interesses e objetivos. Adote uma postura que o seu público se identifique.
  • Redes Sociais: considerada um dos melhores meios de venda e divulgação do trabalho, é importantíssimo ter um usuário em redes como Instagram e Facebook. Lá você vai conseguir divulgar o seu trabalho e informações sobre a sua clínica e hospital onde trabalha. Você pode também sempre alimentar as redes com posts sobre saúde e bem estar, rotina de cuidados, doenças e tratamentos e informações sobre você e sua formação. As redes sociais funcionam como uma teia de contato e fortalecem a sua relação com o paciente.
  • Email Marketing: Quase todas as pessoas têm algum endereço de email, o email marketing funciona como uma forma de sempre estar lembrando os pacientes dos seus serviços.
  • Divulgar seu trabalho: em buscadores da web como google e yahoo. Investir nestas divulgações pode trazer mais pacientes e sempre te manter na primeira página destes buscadores.
  • Siga as orientações do CRM: não deixe de seguir as orientações do Conselho de Medicina, a muitas regras sobre publicidade e marketing que o profissional tem obrigatoriedade de seguir e entender. Uma das proibições que o Conselho Federal de Medicina impôs foi “não é permitido usar imagens de pacientes em peças de publicidade, ainda que o paciente autorize”, “divulgar informações de forma sensacionalista, promocional ou de conteúdo inverídico”. Nunca deixe de seguir as leis assim você evita ter qualquer problema futuramente.
  • O mais importante de tudo é fazer o seu trabalho com o coração e sempre lembrar que você está lidando com outra vida.
  • “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana” (Carl Jung)

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