Marketing Digital para Engenheiro Civil

Engenharia é uma das profissões que mais gira a economia no mundo, isto porque ela gera diversos empregos, desde o emprego direto de técnicos em elétrica, pedreiros, encanadores até os restaurantes que vão oferecer a alimentação para esses trabalhadores. O ramo da construção civil não para de crescer e não é atoa que o curso de engenharia civil é um dos mais concorridos no país.

O ramo da engenharia também dá oportunidade para o profissional de seguir com o seu próprio empreendimento é isto é ótimo, pois você tem a possibilidade de abrir o seu negócio e acabar se destacando por isso. Na engenharia civil a concorrência é grande, mas com a ajuda do marketing digital você pode se destacar e alavancar o seu negócio. Veja a seguir as melhores estratégias para expandir o seu negócio através do marketing:

1 - Mídias Sociais

As redes sociais têm se tornado uma das maiores ferramentas de publicidade para a maioria dos empreendimentos. Nela você pode fazer posts, anúncios e contar um pouco melhor sobre o seu trabalho. Não subestime as redes, muita gente tem triplicado seus lucros por conta das mídias. Para suas redes engajarem você precisa seguir algumas dicas:

  • Crie uma persona: estude a melhor forma de se comunicar com o seu público alvo. Veja seus interesses, gostos e o que as pessoas esperam de um engenheiro;
  • Posts de relevância: poste algo que seja de interesse do público, foque em imagens de alta qualidade e crie um layout para a suas redes;
  • Seja Divertido: a grande maioria das pessoas utilizam as redes para entretenimento então pegue esse gancho e foque em posts divertidos;
  • Mostre a rotina de um engenheiro: os vlogs do dia a dia mostram a sua relevância e têm muito engajamento, sane essa curiosidade e mostre a sua rotina como engenheiro, o que você faz, coisas interessantes que acontecem no seu dia, tire as dúvidas se seus seguidores;
  • Esteja presente diariamente: você precisa estar presente, fazer um post por mês não vai adiantar, para que as redes te tragam resultado você precisa de constância;
  • Foque a sua rede em um nicho: ou seja, foque no seu público e não faça postagem aleatórios, seja sempre objetivo.

2 - Site Profissional

Ter um site é uma forma de passar confiança e profissionalismo para o seu cliente. Contrate um profissional capacitado que crie um site que chame atenção e que seja do seu gosto pessoal também. Coloque informações sobre contatos e mostre portefólio de antigos clientes seus. É interessante também por depoimentos de clientes e avaliações sobre o seu serviço.

3 - Blog

O blog funciona como um jornal diário que pode abordar diversos assuntos e não precisa de padrão de escrita. O blog é uma ferramenta que você pode usar para atrair clientes através de notícias sobre a engenharia, curiosidades e novidades da área. O blog te dá liberdade na hora das postagens, você consegue colocar fotos e vídeos também. Não deixe de fazer postagens diárias, assim como as redes sociais o blog precisa de constância.

Seja o Diferencial

O que se destaca é o diferente, procure sempre estar se atualizando e faça atividades que proporcione a sua criatividade. O mundo dos empreendedores é uma corrida diária e sai na frente quem tem as melhores ideias, pode ser bem assustador mas para quem se prepara e estuda não é um desafio impossível. Invista em marketing digital e sempre se mantenha em destaque, o marketing acaba te impulsionando a ser diferente e inovador. “Tudo que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.” Robert Shinyashiki

O texto acima "Marketing Digital para Engenheiro Civil" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.

Fale Conosco!

Nossos Telefones

(11) 2859-5127


Nossos E-mails

contato@efatamarketingdigital.com.br