Marketing Digital para Designer de Interiores

O designer de interiores tem como função decorar os ambientes, sejam eles casas, apartamentos, lojas, hospitais entre outros. Ele estuda e planeja os ambientes, sejam eles externos ou internos, para um melhor aproveitamento do espaço. A decoração e forma de organização acaba proporcionando o ambiente mais proveitoso e aconchegante. O designer acaba considerando o gosto pessoal do cliente e seu estilo de vida, para poder organizar e planejar os ambientes de forma funcional e tornar os espaços mais proveitosos. Cada colocação de objeto, seja ele mobília ou decorativa, é pensado para ornar com o resto do ambiente.

Muitos designers acabam optando em ser dono do próprio negócio e sendo assim precisam investir em marketing digital para poderem obter mais clientes e se manter em destaque na área. Veja as melhores dicas para anunciar seu trabalho:

Instagram

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos entre os usuários. No começo só era utilizada para entretenimento, porém com os anos esta rede se mostrou extremamente rentável e se tornou o trabalho de muitas pessoas. Assim como qualquer ferramenta, você precisa seguir algumas regrinhas para poder ser uma estratégia eficaz para o seu negócio:

  • Desenvolva uma persona: no dicionário persona significa o cliente ideal, você precisa definir e estudar o seu público alvo. Após fazer isso, você irá verificar a melhor forma de se comunicar com o seu público. O que as pessoas querem observar no seu perfil?, em que formato elas mais se identificam, vídeos, caixinhas de perguntas, posts informativos?, como chamar atenção do seu público?. Responda essas perguntas para conseguir criar a sua persona;
  • Crie um layout: A sua página precisa parecer profissional, então invista em uma paleta de cores e poste fotos em alta definição. É interessante também criar um certo padrão, mas não deixe isso se tornar chato aos olhos do público, fique atento às tendências para não errar;
  • Posts de Relevância: Desenvolva posts que tenham informações interessantes e se esforce para trazer o melhor conteúdo. As pessoas notam quando o profissional se esforça nas redes. Pesquise, estude e se atualize;
  • Constância: As postagens precisam ser feitas diariamente e sua rede deve ser atualizada constantemente. Estar nas redes é trabalhoso, mas os resultados são incríveis para o seu trabalho.

Site Profissional

Estar no Google também é interessante e acaba passando confiança para o seu futuro cliente. Invista em um profissional que capriche no seu site deixando ele atual e com as informações importantes do seu negócio como: contato telefônico, conte um pouco da sua história, formação e suas redes. Coloque também depoimentos de seus clientes e fotos de antes e depois. Todos os dados que tiverem relevância é importante para você inserir no site. Foque no que é necessário.

Networking

A palavra está na moda e não é por menos. As relações interpessoais são indispensáveis para crescer no ramo profissional. Um contato seu pode se tornar um futuro cliente e te indicar para outras pessoas, além do conhecimento que você acaba ganhando nessas relações. Não se sinta intimidado, toda relação é baseada em interesses, utilize deste artifício para expandir o seu negócio.

O marketing digital não é um bicho de sete cabeças, você pode investir nele sem medo que seu trabalho será reconhecido. Existem muitas teorias sobre o marketing, mas é importante você focar na sua essência. Todo tipo de estratégia precisa ser analisada partindo de alguns pontos como o seus objetivos e como você quer se mostrar para as pessoas. Muitas regras que existem podem não se aplicar a você e ter uma agência que cuide com carinho disso é indispensável.

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