Marketing Digital para Dentistas

O Marketing digital surgiu juntamente com a internet, ele veio com intuito de ajudar empreendedores visando aumentar suas vendas e valorizar o seu produto. Assim como outras estratégias de vendas, o responsável pelo marketing do negócio precisa ter conhecimento e planejamento para poder obter bons resultados. Existem muitos profissionais na área de saúde bucal, porém cada um com o seu diferencial. O marketing digital veio para auxiliar todas as áreas de atuação. E profissionais que estão se beneficiando disto, são os dentistas. De uma forma bem genérica o dentista é um profissional da área da saúde responsável pelo tratamento dos dentes.

Como o marketing pode me beneficiar como dentista?

O foco do marketing para dentistas deve ser o público. A concorrência é grande, mas quando se investe no digital você acaba saindo na frente da concorrência, já que não são todos os profissionais que estão dispostos a investir no marketing. Os benefícios que o marketing pode te proporcionar são versos, veja a seguir:

  • Prospectar mais pacientes
  • Divulgar o seu trabalho
  • Valorizar o seu serviço
  • Fidelizar seu paciente
  • Te fazer conhecido em outros estados, que normalmente você não atua
  • Faz o seu serviço sair na frente da concorrência
  • Os pacientes sentem mais confiança e acreditam no seu potencial
  • Possibilidade de expandir o negócio

Técnicas de marketing para investir

Os benefícios do marketing são imensos e o empreendedor pode se sentir perdido na hora de escolher a melhor estratégia. Para cada área de atuação existe uma estratégia que se encaixa melhor, para o profissional da área de saúde bucal as que mais se sobressaem são as redes sociais. Nela você consegue divulgar seu trabalho, conseguir mais clientes e ter um alcance maior. A pessoa que estiver procurando por você, te encontrará facilmente nas redes, só um lembrete, sempre mantenha suas redes atualizadas e com o maior número de informações possíveis.

Outros meios que também dão muito resultado são os buscadores, como google e yahoo, site e blogs. As pessoas sempre pesquisam algo do seu interesse e cuidar da saúde bucal é uma necessidade de todos. Com seu site apresentável e interessante o cliente se sente atraído para escolher o seu serviço. Um blog com algumas informações sobre o assunto é bem rentável e lhe proporciona um valor no mercado. Realizar promoções é uma boa ideia e atrai muitos clientes, o brasileiro gosta de uma promoção. Estudar o comportamento do seu paciente é bem importante, através disto você consegue proporcionar um atendimento de melhor qualidade, pois profissionais da área vêm aos montes, porém pesquisas mostram que o atendimento de muitos lugares acaba ficando em segundo plano. De valor ao seu paciente. Dicas para se sobressair:

  • Defina os objetivos do seu trabalho, ou seja, no que você pretende focar
  • Invista em identidade visual e crie um ambiente agradável
  • Crie um site profissional e com conteúdo de valor
  • Estude o comportamento da população em relação a saúde bucal
  • Se mantenha atento às novidades
  • Invista em cursos profissionalizantes
  • Respeite as normas do CFO (Conselho Federal de Odontologia)
  • Crie um ambiente divertido para seus pacientes, principalmente as crianças
  • Seja um profissional diferente e humanizado
  • Trate seus pacientes como você gostaria de ser tratado

Muitas pessoas não gostam de ir ao dentista, seja pelo fato do ambiente ser um pouco imponente ou pelo próprio fato do procedimento ser desagradável. Uma boa dica é mudar essa realidade, dando mais conforto para o paciente e criando um local que a pessoa tenha prazer em ir. Ir ao dentista pode ser divertido e não um sacrifício. Aproveite essa dica e faça algo que é extremamente necessário ser extremamente divertido.

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