Marketing Digital para Corretor

Segundo o dicionário, o corretor é um agente de negócios cuja função consiste em aproximar as partes interessadas em determinada transação, ou seja, é responsável por intermediar as negociações. Uma profissão indispensável para diversos negócios como imóveis, planos de saúde, entre outros. Mesmo sendo uma profissão em ascensão e totalmente necessária, existem diversos profissionais na área e para você se destacar é importante investir em marketing digital. O marketing é a principal ferramenta para divulgar o seu trabalho e para isso acontecer elas precisam observar o seu serviço. “Quem não é visto não é lembrado”, um dos mantras do marketing digital.

Estratégias de Marketing

Investir em marketing é garantir seus clientes e ganhar visibilidade. O marketing pode te ajudar a promover o crescimento do seu negócio e como consequência aumentar o seu lucro. Você pode até não ter notado, mas mais da metade da população brasileira está conectada à internet. Para que o seu trabalho possa expandir você deve estar com os olhos atentos para encontrar clientes em potencial.

  • Identidade Visual: é um conjunto de elementos que têm a responsabilidade de mostrar quem é a empresa. Invista em um site profissional bem estruturado que chame a atenção de quem o vê. Coloque todas as informações e dados para contato para que o cliente tenha fácil acesso a você. Sempre tire as dúvidas do seu cliente, por mais que você não saiba a resposta na hora, pesquise e o responda assim que puder. Seja sempre gentil;
  • Depoimento de Clientes: Coloque depoimentos de negócios que você fechou e peça para as pessoas sempre te darem um feedback sobre o seu trabalho e o que você pode melhorar. Quando um cliente antigo fala de você para outras pessoas as chances de você conseguir fechar novos negócios é enorme. O seu melhor divulgador pode ser o seu próprio cliente;
  • Email-Marketing: Esta técnica é uma forma de sempre estar lembrando o seu público dos seus serviços. A maioria das pessoas tem algum endereço de email e sempre estão de olho na caixa de mensagens. Mandando e-mails diários e inconscientemente quando a pessoa estiver precisando ela lembrará de você;
  • Redes Sociais: Primeiro de tudo crie uma persona, ou seja, estude o seu público alvo e a melhor forma de se comunicar com ele. Após isso invista em conteúdos de relevância e atraia os olhares do público. Faça postagens diárias e sempre esteja atualizado sobre as novidades que as redes sociais possibilitam. Sempre responda às dúvidas de seus seguidores e fale do seu trabalho de forma divertida e interessante. Estar nas redes pode trazer muitos clientes e divulgar de forma orgânica o seu trabalho;
  • SEO: Otimização de Sites é um conjunto de estratégias visando potencializar o posicionamento do seu site nas páginas de buscas como Google e Yahoo.
  • Outbound Marketing: é uma estratégia de venda focada na abordagem do cliente. Apresentar a sua empresa de forma direta. Exemplos: anúncios de tv, telemarketing, banner e anúncios gráficos.
  • Inbound Marketing: é o marketing da atração, ou seja, uma forma de publicidade online e focada em chamar atenção do cliente. Exemplo: criar anúncios e conteúdos em blog, podcasts, vídeo, e-books, entre outros.

Não estude somente imóveis ou planos de saúde, estude pessoas. Por trás de todo negócio existe uma pessoa com interesse, gostos e peculiaridades. Quando você procura conhecer esses aspectos de cada cliente a possibilidade de agradá-lo é bem maior. Seja sempre criativo, por mais que você tenha muitas estratégias elas precisam ser bem executadas e as pessoas têm sede por coisas diferentes e inovadoras. Podemos nos destacar em qualquer área, basta mostrarmos a nossa melhor versão.

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