Marketing Digital para Cirurgião

O marketing evoluiu e com ele veio junto o digital. Não é mais viável manter um negócio offline ou somente por boca-boca, as pessoas têm que ver o seu trabalho mais de perto. É isso que o digital te proporciona, pessoas interessadas no seu serviço que através de um site ou uma rede social conseguem entrar em contato com você. Antes de passar com um médico as pessoas precisam saber quem é que vai atendê-las, pacientes anteriores e casos de sucesso. Quando um paciente está a procura de um cirurgião, normalmente ele pesquisa através da internet. Por isso os profissionais da cirurgia devem estar presentes no meio digital.

O mundo das Cirurgias

O cirurgião faz parte de uma das especialidades médicas cuja função é realizar procedimentos cirúrgicos para problemas diversos. Com a globalização e o avanço tecnológico as cirurgias têm se tornado mais eficazes e trazem menos risco ao paciente. Os médicos também têm se atualizado constantemente para realizar procedimentos mais eficientes e terem um pós operatório menos sofrido. A concorrência neste meio é grande, mas para sair na frente você precisa ter um diferencial dos seus colegas de profissão. O procedimento cirúrgico não é somente feito por questões de saúde, o número de cirurgias plásticas estéticas tem crescido cada vez mais.

Cirurgia e marketing digital

Como foi dito anteriormente os cirurgiões devem estar no meio digital para divulgar o seu trabalho. O marketing pode te auxiliar muito nessa nova empreitada, criando estratégias para você conseguir captar novos pacientes e ser reconhecido no meio. Veja a seguir dicas para conseguir estar no meio digital e usufruir do melhor que o marketing tem a oferecer:

  • Crie uma persona: persona é o paciente ideal, é o personagem que você cria para falar com o seu público. Para isso você vai precisar pesquisar a idade, sexo, graduação, objetivos, comportamento, gosto e preferência das pessoas que englobam o seu público-alvo, dependendo do estudo que fizer no público a maneira que você se posiciona nas redes deve corresponder com as expectativas do seu público;
  • Criar um usuário nas redes sociais: as redes sociais não são somente um local para entretenimento, muitos profissionais a utilizam para trabalho e divulgação. Para ter redes de sucesso você precisa manter sua página atualizada, falar sobre o seu trabalho, passar confiança para quem está assistindo, ser simpático e convidativo, criar conteúdos de relevância, criar laços com os usuários e se manter por dentro das novidades do meio digital;
  • Utilizar boas imagens e criar uma identidade visual para o seu site e suas redes: Não deixe de criar um site profissional e coloque sempre as informações necessárias do seu trabalho. Exemplo: endereço do consultório, número para contato, informações sobre a sua formação e sobre você ou a instituição que você trabalha.
  • Seguir as normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina: ou o conselho que redige a sua área de atuação. Uma das normas e proibições do conselho de medicina “não é permitido usar a imagem de pacientes em peças publicitárias, ainda que o paciente autorize", “divulgar informações de forma sensacionalista, promocional ou de conteúdo inverídico”. Obedeça às leis ou você terá problemas futuramente;
  • Valorize a sua marca: ou seja, coloque valor no seu trabalho. As pessoas têm que querer fazer um procedimento com você, faça seu trabalho ser atrativo e passe confiança para o paciente. Lembre-se sempre de que fazer uma cirurgia é muito sério e o paciente deve estar cem por cento confiante no seu trabalho. A vida dele está em suas mãos.

“O melhor profissional do mundo é aquele com alma bondosa e um sorriso cativante”. Autor desconhecido.

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