Marketing Digital para Academia

A academia é um local em que se praticam várias atividades esportivas. As pessoas que procuram a academia pretendem melhorar sua saúde e estética. Vários estudos comprovam os benefícios de praticar atividades físicas, o nosso corpo foi feito para estar em movimento e com os avanços tecnológicos o número de pessoas sedentárias só tem aumentado. As academias vêm com esse incentivo, proporcionar um espaço fechado para que as pessoas possam praticar exercícios. Estes locais até tem o número adequado de alunos, principalmente no verão, porém a grande questão é como fidelizá-los, já que é muito comum os alunos desistirem no período de três meses.

Dicas para ter um negócio próspero:

  • Mantenha o espaço sempre limpo e organizado;
  • Procure estar bem localizado;
  • Proporcione um local agradável e acolhedor para os alunos;
  • Esteja a par das novidades do mundo do “fitness”;
  • Invista em bons equipamentos e profissionais bem capacitados;
  • Foque no bom atendimento ao cliente;
  • Crie um espaço que inspire saúde.

O marketing

O marketing é uma estratégia milenar que vem abordando várias técnicas para o crescimento de empresas e expansão dos negócios. Tudo começou com o conhecido “boca-a-boca”, as pessoas indicavam os produtos que elas gostavam e isto ia se espalhando. Com o passar dos anos e a globalização as empresas focaram em anúncios, banners, panfletos, cartazes, representantes comerciais, telemarketing, jornais, etc. A chegada da internet e os avanços tecnológicos trouxeram essas técnicas para o meio digital, os buscadores como Google e Yahoo, as redes sociais e outros meios de pesquisa agora servem de palco para o anúncio das empresas.

Como estar por dentro do meio digital?

A principal fonte da estratégia do marketing é o digital e se você tem interesse em ir para esse caminho é importante estar acostumado com essa ferramenta. Veja vídeos de dicas e faça cursos sobre o assunto. A internet muda o tempo todo, então seu conhecimento deve estar em harmonia com as atualizações. Esteja a par das notícias sobre tecnologia e desfrute dos benefícios do mundo digital.

Técnicas de marketing para o seu estabelecimento

  • Segmente seu público alvo:
  • segmentar o público é definir que pessoas você tem o interesse de captar. Quais são os meios em que o seu negócio se encaixa. O que as pessoas com interesse em esportes têm em comum. Quais são seus interesses? Como atrair esse público?
  • Persona:
  • desenvolva a melhor forma para se comunicar com o seu público, estude o seu comportamento e veja as melhores ferramentas para estabelecer uma boa comunicação com o público alvo.
  • Site:
  • Crie um site profissional para o seu estabelecimento, foque em um bom layout e insira informações importantes para o seu cliente.
  • Redes Sociais:
  • Crie um perfil nas redes e monte uma página com uma aparência mais profissional, porém descontraída e interessante. Coloque novidades sobre a academia, seus horários e os esportes que contém nela. Um dos segredos de redes sociais bem sucedidas é a constância nas postagens. Não tenha vergonha de mostrar o seu rosto.
  • Promoção:
  • Todo consumidor adora uma promoção e essa estratégia pode trazer mais clientes para você. Estude o melhor valor para a empresa e divulgue essa promoção.
  • Patrocinado:
  • Os patrocinados nas redes são uma forma de engajar o seu perfil e trazer mais seguidores para as suas páginas. Com mais seguidores o seu trabalho se torna mais conhecido.

Uma das melhores formas de conseguir entender o que o seu consumidor quer é se pondo no lugar dele. Faça os seguintes questionamentos. Como eu gostaria de ser tratado? O que eu espero de uma academia? Como eu queria ser orientado e motivado? O que me atrai em uma academia? Qual é o melhor ambiente para treinar? Pense com carinho nessas respostas e veja o resultado que elas podem trazer para o seu negócio.

O texto acima "Marketing Digital para Academia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.

Fale Conosco!

Nossos Telefones

(11) 2859-5127


Nossos E-mails

contato@efatamarketingdigital.com.br